5 de março de 2024

Brasileira estuprada na Índia e marido recebem indenização do governo indiano equivalente a R$60 mil

Foto: Reprodução/Estadão/Mikaela Viqueira

Após o episódio de horror vivenciado pela brasileira vítima de estupro coletivo na Índia e seu marido violentado, ambos receberam do Governo indiano um cheque com o valor de um milhão de rúpias, equivalente a cerca de R$60 mil, como indenização pelos crimes sofridos.

Fernanda e Vicente, mantinham um canal virtual onde relatavam e registravam viagens pelo mundo. O casal foi atacado por um grupo de sete homens. Segundo informações de autoridades, quatro suspeitos já foram presos, a polícia ainda segue nas buscas para encontrar todos os envolvidos.

“Estamos realizando investigação exaustiva e tentaremos garantir um julgamento rápido e uma condenação”, afirmou Anjaneyulu Dodde, comissário adjunto do distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, onde ocorreu o ataque.
A entrega da indenização teve lugar na casa de segurança do governo para onde os dois viajantes foram transferidos na noite de sábado (2).

Neste domingo (3), ambos depuseram em um tribunal local para que a corte ratifique as prisões e se formalizem as acusações criminais. Segundo a polícia, os detidos admitiram o crime, mas não foram divulgados mais detalhes pelas autoridades.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário