O Vitória apresentou, de uma vez só, os oito reforços que buscou durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. Apesar de muitos já estarem há várias semanas, outros chegaram há poucos dias.
As duas últimas aquisições foram as do meia uruguaio Luís Aguiar, de 28 anos, e do goleador paraguaio Guillermo Beltrán, de 30, ambos destaques nos clubes por onde passaram.
Com passagens pelo futebol chileno, argentino, russo e português, Luís Aguiar iniciou a carreira no Liverpool, de Montevidéu. É definido como um jogador habilidoso, bom finalizador e armador de jogadas. Estava no Peñarol, do Uruguai, e chega com a missão de ser o meia que o time precisa, desde que Escudero se contundiu gravemente.luis aguiar
Goleador pelos clubes que passou, o paraguaio Guillermo Beltrán atuou na Colômbia e na Argentina, e vinha defendendo o Cerro Porteño.
Eles juntaram-se ao zagueiro Kadu, titular do time ano passado no Brasileiro e que este ano jogou o primeiro semestre pelo Sporting Braga, de Portugal.
Junto com eles, tem também os volantes Adriano, do Grêmio, campeão da Libertadores pelo Santos, e Richarlyson, campeão da Libertadores pelo Atlético MG em 2013.
Para completar a lista, o meia Marcinho, que no Brasil defendeu Flamengo e Cruzeiro e estava há cinco anos no Qatar; e o atacante Marcos Junio, do Fluminense (RJ).
Além das sete contratações, o clube repatriou a jovem promessa Romário. Lateral-direito revelado nas divisões de base, o jogador ficou um ano no Hoffenheim, da Alemanha, e o Vitória conseguiu seu retorno no início deste segundo semestre.
Kadu, Adriano, Richarlyson e Marcinho se integraram ao grupo faz alguns dias e participaram da intertemporada realizada pelo Vitória durante o período da Copa do Mundo.
O Vitória foi dos 20 clubes da Série A o que mais contratou para o recomeço do Brasileiro, pois o objetivo é alcançar uma posição melhor que a do ano passado, quando terminou em quinto na tabela. O foco é uma vaga na Copa Libertadores.
Com a abertura da janela de transferências internacionais, na segunda-feira, 14, o departamento de futebol mostrou a competência de sempre, se apressou e já colocou Kadu à disposição do técnico Jorginho.
Varela
Nenhum comentário:
Postar um comentário