O Vitória nem de longe conseguiu repetir a boa atuação das últimas partidas contra o Paysandu, na noite da última terça-feira (23), e quase empatou o jogo fora de casa, garantindo um ponto, mas no último minuto a equipe do norte do país conseguiu ficar em vantagem no placar e acabar com uma invencibilidade rubro-negra que já somava cinco jogos.
Carlinhos marcou aos 51 minutos do segundo tempo o único gol da partida, após rápido contra-ataque puxado por Yago Pikachu.
Com o trágico resultado, o rubro-negro deixou o G-4 da segundona, caindo para a quinta colocação, e pode perder até mais posições até o final da rodada, que se encerra no próximo final de semana.
O próximo desafio será um dos mais difíceis do ano: clássico contra o Bahia, no dia 4 de julho, no Barradão, para quem sabe retornar ao grupo dos 4 primeiros da Série B.
Confira a crônica completa da partida:
Como de costume neste campeonato, o Vitória começou com o “freio de mão puxado”, errando passes e mostrando total falta de criatividade, tomando pressão do adversário logo no início da partida.
Aos oito minutos, a equipe paraense tocou bons passes na entrada da área rubro-negra e Yago Pikachu quase balançou as redes com um forte chute. Aos 20, Rogério foi lançado com liberdade e teve a primeira grande chance do jogo, mas o goleirão do Paysandu cresceu para cima do atacante e evitou o que seria o primeiro gol do Leão.
Aos 26, Aylon fez boa jogada pela esquerda e mandou uma bomba para a meta baiana, mas Fernando Miguel, atento, defendeu. Aos 39, mais uma vez Miguel foi exigido, após um chutaço de Pikachu. O goleiro segurou firme e evitou o rebote, que já era esperado por dois atletas do adversário.
No intervalo, Rogério lamentou ter perdido a grande chance, no início do primeiro tempo, e pregou atenção para a segunda etapa: “Vamos trabalhar para conseguir mais lances assim no segundo tempo e que eu consiga fazer o gol na próxima”.
Após um primeiro tempo equilibrado, os dois times voltaram para jogo com mais vontade de vencer. Mas a primeira boa chance veio somente aos 19 minutos, com falta para o Leão, cobrada por Diogo Mateus. Ele chutou forte, mas a bola bateu na barreira. No rebote, o lateral isolou a redonda.
Aos 21, Jhonnatan reforçou a pressão do Paysandu e chutou em cima de Guilherme Mattis, enquanto Aylon, no lance seguinte, mandou uma bomba em Diogo Mateus.
Aos 51, veio a tragédia para o Vitória. Yago Pikachu comandou o contra-ataque para o time do norte do país e deixou para Carlinhos, que chutou forte. A bola ainda desviou na zaga rubro-negra antes de enganar Fernando Miguel, que nada conseguiu fazer para evitar uma nova derrota do Leão na Série B.
Varela Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário