19 de setembro de 2015

Campanha de pasta de dentes gera polêmica ao apostar em beijo gay e beijo triplo

Com uma abordagem mais diversificada e liberal do amor, uma campanha da marca de pasta de dentes Closeup, lançada na quinta-feira (18), na rede social Instagram, está causando polêmica na internet. A empresa decidiu quebrar tabus e mostrou casais homossexuais e até adeptos do "poliamor" em momentos de carinho. Em uma das fotos, dois homens aparecem juntos. "Regra única do beijo: duas vontades", dizia a legenda. "Compartilhar e curtir", essa é a legenda de outra imagem, onde três mulheres aparecem quase se beijando. As imagens foram alvo de comentários homofóbicos e preconceituosos no Instagram e alguns internautas chegaram a denunciar o perfil da marca.
Alguns classificaram a campanha como uma "pouca vergonha" ou "desnecessária". Entretanto, a maioria dos usuários curtiu a iniciativa da Closeup e elogiou a campanha. "Bela foto", "Closeup tombou", "amor é amor" e "consideramos justa toda forma de amor!", foram alguns dos comentários. No Facebook, a marca respondeu vários internautas dizendo que celebra "esse momento tão único que é o beijo". A Closeup fez questão de afirmar que a foto não será deletada. "Nós acreditamos que há realmente apenas uma única regra para que duas pessoas se beijem: que as duas tenham vontade".
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário