Aposentado do MMA, após ser flagrado por uso de substâncias proibidas, Chael Sonnen atualmente trabalha como comentarista de MMA para uma emissora de TV americana. E, na opinião do falastrão, a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm, na luta principal do UFC 193, no último fim de semana, provou que a dominância que a ex-campeã peso-galo tinha em sua divisão foi algo fabricado.
- As coisas deveriam ficar mais claras depois que você as vê. Eu também não consegui prever essa luta.
O que acontece é que a Ronda foi criada pela mídia. Ela foi um fenômeno criado pela mídia. Tínhamos muitos lutadores dizendo: "Quero um vídeo das técnicas da Ronda, pois quero aprender essas técnicas". Ela tem excelentes habilidades, mas todos os outros lutadores também têm. Essa divisão é ainda tão superficial e tão nova que, quando a mídia passou a se envolver, ela passou a ter muita propaganda e as pessoas passaram a acreditar no que era dito. Quando você ouve alguma coisa muitas vezes, você começa a pensar que é real - declarou o ex-peso-médio ao programa "The Dan Lebatard Show", da Rádio ESPN, nos EUA.
Sonnen também afirmou que a derrota de Ronda deve prejudicar o MMA feminino e a venda de pay-per-views a longo prazo.
- Quando o Dana White cerra os seus dentes e se prepara para uma revanche, ela vai ser gigante. Eu não acho que o resultado será diferente do obtido no sábado. Mas aquela não foi uma luta equilibrada, não foi competitiva. Foi uma surra unilateral. No curto prazo, eles vão vender muito pay-per-view para a parte dois. A longo prazo, a carreira de todo mundo chega ao fim um dia. Nós pensamos que o reinado de Ronda seria muito mais longo do que isso.
Caso Ronda perca a revanche, e Sonnen acredita que é isso o que vai acontecer, o falastrão acredita que isso vai impactar o UFC de uma forma nunca vista antes:
- Mas quando uma estrela se apaga, outra estrela nasce. Por melhor que a Holly Holm seja fisicamente, não acho que ela vai conseguir transcender o esporte como a Ronda fez. Ronda tem uma personalidade única, ela é muito simpática e muito vendável, diz e faz as coisas certas. Holly é apenas uma pessoa muito gentil e doce e uma lutadora muito boa. Eu acho que o (MMA feminino) vai perder um pouco do seu momento - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário