A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), manifestou por meio de sua conta no Twitter, a sua indignação com os ataques terroristas que deixaram pelos menos 40 mortos em Paris. “Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, disse a presidenta.
Os ataques ocorreram em vários pontos da capital francesa, incluindo a famosa sala de espetáculos Bataclan, na Avenida Voltaire. Hollande fecha fronteiras
O presidente da França, François Hollande, determinou o fechamento das fronteiras do país após os vários tiroteios registrados em Paris na noite desta sexta-feira.
“Ninguém ponderá entrar para cometer qualquer ato contra a França”, disse Hollande. O objetivo, explicou, é também impedir que os autores dos crimes saiam do território. “É uma provação terrível que nos acomete. Sabemos de onde vêm, quem são esses terroristas, esses criminosos.”
Hollande expressou sua compaixão às famílias das vítimas que morreram e dos feridos. Ele ressaltou, ainda, que este é o momento da França mostrar “unidade e sangue frio frente o terror”.
Varela Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário