O homem suspeito de roubar um helicóptero vestido de Papai Noel foi transferido para Sorocaba (SP) neste sábado (9). Nabiel da Silva Cordeiro, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (8) em Queimadas, cidade do semiárido baiano. O suspeito teria cometido o crime em novembro de 2015, em Mairinque (SP).
De acordo com a Polícia Civil, ele foi transportado da Bahia em um avião que pousou por volta das 18h30 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e foi levado para a Delegacia Seccional de Sorocaba, onde chegou escoltado às 21h.
Nabiel prestará depoimento para a titular da Delegacia de Mairinque, Fernanda Ueda, que investiga o caso. Mas segundo a polícia, a oitiva deve ser realizada nos próximos dias. A polícia não informou para qual presídio ele deve ser transferido após ser ouvido.
Além de Cordeiro, o instrutor, Rodrigo Senna, 29 anos, suspeito de dar auxílio para o "Papai Noel" foi preso em São Paulo, no Aeroporto Campo de Marte. Ele é apontado pela polícia como o piloto que levou a aeronave após o roubo. Outros dois suspeitos continuam foragidos. Luana Mattiolli, 31 anos, e Eduardo de França, 40 anos, tiveram a prisão preventiva decretada e são procurados pela polícia.
De acordo com o o diretor do Deinter-7 de Sorocaba, José Aparecido Sanches Severo, a mulher teria alugado a chácara, em Mairinque, para onde o helicóptero foi levado. Já o homem fez o transporte de Nabiel até o aeroporto, na capital paulista, para o roubo. Ainda segundo Severo, a aeronave pode estar no Paraguai. As investigações da polícia apontam que o helicóptero fez uma parada no Paraná antes de seguir viagem. "Tudo indica que o helicóptero saiu do Brasil", explica.
A polícia ainda não sabe para que a aeronave seria utilizada. "Só vamos saber o que levou o Nabiel a roubar o helicóptero depois que ele for interrogado em Mairinque."
Segundo o delegado da seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, Nabiel foi preso na casa da mãe dele em Queimadas, na madrugada desta sexta-feira por meio de uma operação conjunta entre as polícias de São Paulo e da Bahia. Carriel afirma que havia parentes com o suspeito no momento da prisão. A roupa usada no dia do crime foi apreendida na casa dele, em São Paulo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário