A atriz Laura Keller, do seriado “Pé na Cova”, da TV Globo, criticou a Ilha de Morro de São Paulo em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (16). Após um período de férias na Bahia, a intérprete da personagem Luiziane criticou o pagamento da Taxa de Proteção Ambiental (R$ 15 por pessoa), sendo que o local está cada vez mais sendo desmatado.
Além disso, a artista afirmou que falta “gentileza” entre os frequentadores da região. “Meu último post sobre minha estada em Morro de São Paulo. Invista no paraíso??? Oi???? Na entrada da Ilha de Morro de São Paulo cobram R$15,00 de TAP (taxa de proteção ambiental). O que se espera é algo preservado, mas… estão vendendo lotes, construindo condomínios de luxo e consequentemente desmatando mata nativa. Sem falar que a ilha está lotada, literalmente atrolhada de gringos e não gringos, sujando tudo!”, disparou na rede social.
“Para começar a preservar deveria ter um controle no número de visitantes. A coleta de lixo é feita apenas 1x por dia, o que deveria ser feita no mínimo 2, além de pessoas coletando em tempo integral. Faltam lixeiras, faltam placas de alerta! E falta gentileza, mas muita gentileza entre as pessoas. Eu adorei meu passeio, só não quero que a Ilha de Morro de São Paulo perca seu encanto e se torne mais um pedaço de terra zoado do nosso planeta. Os responsáveis deveriam pensar nisso”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário