Um ataque com carro-bomba deixa 18 mortos e dezenas de feridos em Ancara, na capital da Turquia, segundo a Globo News. A explosão ocorreu nesta última quarta (17), no bairro de Çankaya, muito próximo do quartel central da Força Aérea turca, além de estar a poucos metros do Parlamento.
De acordo com a CNN Turk, a explosão atingiu três ônibus que se deslocavam a uma casa-quartel. A maior parte das vítimas fatais eram militares. Diversas ambulâncias foram chamadas até o local, onde havia uma nuvem preta de fumaça causada pela explosão. "Ato de terrorismo", disse um porta-voz do partido oficial do governo turco.
Atuante na guerra civil da Síria, a Turquia tem sido alvo frequente de atentados terroristas do Estado Islâmico, além de violentos conflitos entre militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e a polícia.
Os últimos dois ataques deixaram mortos tanto na capital Ancara, quanto em Instambul. Em 12 de janeiro foram 10 mortes e 15 feridos, na região turística de Sultanahmet, próxima à Mesquita Azul e à Basílica de Santa Sofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário