Diante da reestruturação que a operadora TIM está promovendo nos próximos meses, o sindicato de trabalhadores do setor de de telecomunicações (SinttelRio) estima cortes de 800 a mil funcionários da empresa. "De fato eles estão fazendo uma reestruturação (...) Nossa estimativa é de corte de 800 a 1 mil pessoas de áreas variadas, técnica, administrativa.
Todas as áreas", disse Luis Antônio Souza, presidente do SinttelRio e secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Fenattel).
Nesta terça-feira (11), os sindicatos têm reunião marcada com a TIM para tratar da reestruturação. No Brasil, a Telecom Italia (TIM) tem cerca de de 13,6 mil trabalhadores.
Segundo informações do O Globo, a TIM afirmou apenas que promove desde o segundo semestre do ano passado um "plano de eficiência que abrange todas as áreas da companhia, com revisão ampla de processos e atividades".
As ações da operadora acumulam desvalorização de 12,5% este ano até a quarta-feira. Às 13h54, o papel despencava 6%, enquanto o Ibovespa mostrava baixa de 2,5%.
Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário