10 de abril de 2016

Dez informações sobre o Whey Protein que você precisa saber

Alguns especialistas acham que ele é necessário, outros nem tanto. A ANVISA - Agência de Vigilância Sanitária proibiu a comercialização de 21 marcas. Então, a dica de número zero, é prestar atenção na idoneidade do produto.
1. O que é? Suplemento a base do soro do leite, carboidrato e gordura. O soro, o principal item do produto, pode variar a depender do tipo que pode ser concentrado, isolado ou hidrolisado. 
2. Sua utilidade? Ele é usado por pessoas que querem aumentar sua massa muscular. Com a atividade física o músculo lesiona e o produto ajuda na regeneração e reconstrução, aumentando a massa muscular. Ela deve ser consumida após o exercício. 
3. Que deve tomar? O suplemento deve ser consumido por pessoas que não conseguem contar com uma alimentação rica em proteínas. O exercício deve ser feito por pessoas que praticam bastante exercício físico. 
4. Faz mal? O ingestão excessiva de proteína faz com o que o rim trabalhe mais, porque obriga o organismo a produzir ureia. As pessoas que já têm problemas renais não é recomendado que utilize sem acompanhamento médico já que podem causar problemas graves no orgão. 
5. Engorda? Pode engordar se consumido em exagero. Trinta gramas de whey equivalem a 120 calorias. 
6. Substitui refeições? O whey não possui nutrientes suficientes para substituir refeições, ou seja, não pode substituí-las. 
7. Pode gerar problemas à saúde? Não existem estudos que comprovem isso, nem em curto e nem a longo prazo. 
8. Quantidade para cada pessoa? De 1 a 1,2 gramas de proteína para cada quilo do peso. Ou seja, quem pesa 70 quilos consumirá de 70 a 82 gramas. 
9. Quando dever ser consumido? Embora já existam estudos que atestam que a hora é insignificante, os nutricionistas recomendam tomar após os exercícios. Isso porque o músculos estão "frageis" e precisam se regenerar. 
10. Tem o aval da ciência? Pequenas pesquisas já encontraram comprovações positivas no desenvolvimento da massa muscular. Em 2012 um trabalho holandês, com 680 pessoas, constatou que o suplemento favorecia os exercícios de força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário