Decidido a fazer justiça com as próprias mãos, um homem de 27 anos matou o namorado da ex-mulher depois de descobrir que ele havia abusado sexualmente de sua filha de apenas 10 anos. O assassinato aconteceu na manhã última desta terça-feira (3), na Cidade Náutica, em São Vicente. Armado com um revólver, o acusado Jefferson Macedo do Carmo invadiu a casa do autônomo Fernando Vieira Flores Júnior, de 26 anos, e efetuou três disparos fatais.
Após o crime, o suspeito fugiu e até esta noite não havia sido localizado. De acordo com o apurado junto aos investigadores do 2º DP da Cidade, o autor mora em São Paulo e terá a prisão temporária pedida à Justiça. Presente na moradia, situada na Rua Tambaú, a ex-mulher de Jefferson e atual namorada de Fernando, uma vendedora de 27 anos, foi a única testemunha do crime.
Mudança para o RJ
A tragédia anunciada começou a se desenhar quando a vendedora, em 2013, conheceu Fernando por meio de uma rede social na internet e decidiu encontrá-lo em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde ele morava. Apaixonada pelo autônomo, a vendedora não se incomodou com a vida humilde que ele levava na cidade carioca e optou por mudar-se com a filha. No ano seguinte, o casal teve um filho – hoje com 9 meses – e a situação financeira ficou ainda mais complicada. A saída da vendedora, então, foi retornar para a Baixada Santista com o companheiro e ficar próximo dos pais. Na Região, o casal alugou uma moradia em São Vicente. Ao reencontrar a neta, no começo deste mês, a mãe da vendedora notou a menina com um comportamento estranho. Após várias tentativas ela ouviu a criança dizer que sofria abusos sexuais e maus tratos do padrasto. Chocada, a avó compareceu à Delegacia de Praia Grande, cidade onde mora, e registrou um boletim de ocorrência pelos crimes de Estupro de Vulnerável e Maus Tratos. Os supostos abusos chegaram ao conhecimento de Jefferson. Enfurecido, ele teria afirmado que se tais acusações fossem verídicas ele mataria o autônomo.
Pé na porta
Buscando a verdade com a filha desde então, suspeita-se que Jefferson tenha escutado da criança, recentemente, todas as acusações feitas anteriormente para avó. Com um revólver, ele desceu a Serra durante a manhã e foi direto à moradia de Fernando. Com sede de vingança, Jefferson teria arrombado a porta da casa com chutes e encontrado o autônomo no interior da residência. Sem falar absolutamente nada, o acusado efetuou os disparos que instantaneamente mataram Fernando. Diante da vítima no chão, o atirador deixou o bairro e não foi mais visto. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegara no local não havia nada a ser feito. O corpo do autônomo foi levado par ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. O caso foi registrado pelo delegado Ruy de Matos Pereira Filho e as apurações para localizar o suspeito já estão em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário