O pequeno Vincent Desautels, de apenas 7 anos, ficou conhecido mundialmente depois que deixou seu cabelo crescer por doia anos para poder doar os fios para crianças com câncer. A bela atitude do menino, que mora em Roseville, na Califórnia, foi bastante elogiada.
Mas, de forma bem triste - e quase irônica -, um mês após doar o cabelo, Vincent foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer. Preocupados e com um novo bebê a caminho, a família criou uma campanha para arrecadar US$ 500 mil (cerca de R$ 1.740.000) para seu tratamento. Em apenas um semana, metade do valor já foi arrecadado.
Solidariedade
Quando descobriu que pacientes com câncer perdem os cabelos, Vinny, como gosta de ser chamado, quis deixar o cabelo crescer para ajudar os pacientes. Segundo Jason, pai do menino, a ideia da doação partiu do próprio Vinny, que tinha a intenção de "ajudar as pessoas para que elas não precisem ir aos médicos para lutar contra o câncer".
Durante o tempo em que seu cabelo crescia, o menino era constatemente confundido com uma menina e ouvia muitas provocações. Mas ele nunca se importou com isso. Assim que seu cabelo chegou a 33 centímetros, a mãe, Amanda, cortou os fios e os enviou para uma organização não governamental que produz perucas para crianças em tratamento contra a doença.
Descoberta do câncer
No final de abril, um mês depois da doação, o menino começou a sentir dores no quadril e irritação em um dos olhos. Em entrevista à emissora KTLA5, Jason informou que os médicos descobriram um tumor de tamanho significativo no osso ilíaco (que compõe parte do quadril) e em um osso ao redor do olho direito, atrás do nariz e da bochecha.
Segundo o jornal 'The Washington Post', o tipo de câncer ainda não foi identificado, mas os médicos afirmam que a doença de Vinny é agressiva e está no estágio 4, um dos mais perigosos. O menino começa a fazer quimioterapia nesta terça-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário