Sabe aquela barriguinha inchada que não sai? Você malha, malha, e não consegue eliminar ela? Talvez isso seja consequência da má alimentação, que acaba provocando inchaço no corpo. A ingestão excessiva ou falta de certos alimentos no organismo podem contribuir para isso. O nutricionista Marco Antonio Gaioto, da RenewMed e da academia IronBox, falou sobre o assunto em entrevista ao jornal 'O Globo'.
"Alguns alimentos, como brócolis, feijão, cebola, repolho, leite e couve, além de fast foods e refrigerantes, que são ricos em sódio, são mais difíceis de serem digeridos pelo nosso organismo, fazendo com que o intestino tenha que fermentá-los para facilitar a sua absorção. Com essa fermentação, o corpo se enche de gases que podem levar ao inchaço", disse ele.
"O abdominal, também chamado de distensão abdominal, acontece quando a área da barriga fica maior que o normal, problema que afeta de 10 a 30% dos adultos. O inchaço corporal é um problema para quem está querendo uma aparência mais seca, porque, muitas vezes, a pessoa está até mais inchada do que acima do peso", explica.
De acordo com Ina Carolina Menezes, nutricionista e consultora do Instituto Nyoá, investir em alimentos com propriedades diuréticas pode ajudar. "Eles ajudam a aumentar a produção de urina e reduzir a retenção hídrica. Os alimentos ricos em fibras combatem a prisão de ventre, também diminuindo o inchaço e as dores abdominais".
Veja uma lista com alguns alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal:
- Fibras e alimentos integrais
- Banana
- Laranja
- Pepino
- Melão
- Melancia
- Iogurte natural
- Morango
- Beterraba
- Chás verde, de erva-doce e de hibisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário