O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, na última quinta-feira (15), no Beira-Rio e agora ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Os próximos dois duelos do Rubro-negro serão em casa. O primeiro é contra o Botafogo, domingo (18), enquanto o outro é com o São Paulo, no dia 25. O goleiro Fernando Miguel mira essa sequência em casa para se afastar de vez do temido Z4. “A gente espera que com essa vitória sobre o Internacional a gente possa dar um salto na tabela e ter uma sequência, principalmente agora que teremos dois jogos em casa. É crescer de produção e conquistar essas vitórias”, disse o goleiro, em entrevista à Rádio Transamérica FM.
O camisa 1 do Leão elogiou a postura da equipe no triunfo sobre o Internacional. Para ele, o time precisa continuar com o mesmo espírito na sequência do campeonato. “Acredito que precisar ser assim. Não podemos mudar nossa postura. A gente já vinha se cobrando para fazer um bom jogo coletivo e conseguimos encaixar e ser fortes do início ao fim e defensivamente fomos perfeitos. O que vale são os três pontos, a luta e a retomada neste momento para sairmos de vez desta situação. E a que conseguir recuperar o Vitória, pois o lugar do Vitória é na Série A e não na Série B”, declarou. Por fim, Fernando Miguel comparou o estilo de Vagner Mancini, ex-treinador do time e de Argel Fucks, novo comandante do Rubro-negro.
“São perfis diferentes. Mancini é um treinador mais técnico, enquanto Argel é um treinador mais sanguíneo e exige um pouco mais de concentração e principalmente entrega tática da equipe. Isso que ele cobrou mais e passou confiança e tranquilidade falando tudo aquilo que somos bons e não aquilo que a gente deixou de conquistar no campeonato”, concluiu. O goleiro do Leão não treinou nesta sexta-feira (16). O arqueiro foi liberado juntamente com o time titular e só se reapresenta na tarde deste sábado (17), quando a equipe finaliza a preparação para o duelo contra o Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário