19 de novembro de 2016

Com emoção até o fim, Bahia vence o Bragantino e se aproxima da Série A

O Bahia recebeu neste sábado (19), em partida com a Fonte Nova lotada, a equipe do Bragantino para tentar garantir a vaga na Série A do ano que vem. Com muita festa da torcida, o time baiano precisava vencer e torcer para que o Náutico tivesse um resultado negativo diante do Tupi-MG. No entanto, o tricolor quase vacila e cede o empate no fim da partida. Outra vez um gol no fim do jogo levou alegria aos torcedores.
Com gols de Luiz Antônio, Hernane 'Brocador' e Renato Cajá, o Esquadrão venceu os paulistas por 3 a 2, mas não garantiu a vaga na Série A de forma antecipada porque o Timbu bateu o Tupi-MG por 4 a 1. Rafael Grampola marcou o gol do time de Bragança Paulista após driblar três jogadores e Watsom empatou no segundo tempo. A partida começou em alto ritmo, com o Bahia tomando a iniciativa no ataque.

Aos 10 minutos de jogo, Luiz Antônio acertou uma bomba de fora da área, a bola acertou o travessão e quicou dentro do gol. A torcida comemorou, mas o árbitro demorou de perceber que o bandeirinha havia corrido para o meio do campo, sinalizando a marcação do primeiro gol do jogo. Logo em seguida, Luiz Antônio cobrou escanteio na área e Hernane subiu mais que a zaga para testar firme pro fundo da meta defendida pelo goleiro Renan Rocha.
Quando parecia que o Esquadrão venceria fácil, Rafael Grampola recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros do Bahia, o goleiro Muriel e mandou a bola para o gol vazio, descontando para os paulistas. No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira colocou Allano para tentar dar fôlego novo ao time tricolor. Porém, quem marcou foi o Braga, em jogada de Edson Sitta na ponta direita. Ele recebeu na entrada da área e foi até o fundo para tentar um cruzamento, mas o chute saiu em direção ao gol e Muriel acabou aceitando.

Quando a partida encaminhava-se para um empate, Renato Cajá recebeu a bola na entrada da área de Mário e mandou uma bomba indefensável para fazer o terceiro e incendiar a partida. Com o resultado, o Bahia só precisa que o Náutico tropece contra o Oeste para garantir a vaga na elite do futebol nacional. Na próxima rodada, o Esquadrão vai pegar o Atlético-GO fora de casa, no último jogo do campeonato. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário