14 de dezembro de 2016

“Distrito Industrial deve geral mil e duzentos empregos direto”, diz gerente Regional da SUDIC

Adicionar legenda
Na manhã desta quarta-feira (14), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o gerente regional da Superintendência de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (SUDIC) Hélio de Aguiar que, durante entrevista falou sobre o novo Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus que fica localizado as margens da rodovia BA-046 que agora toma novos passos com a recente pavimentação e asfalto. “O próximo passo agora será a própria SUDIC e o estado analisando os protocolos das empresas que estão por lá, começar a preparar para em breve já pensar a possibilidade de começar a liberar os lotes para essas indústrias”, disse.
Hélio de Aguiar disse também que as obras do Distrito Industrial já foram concluídas. “Uma grande dificuldade era a questão de infraestrutura de acessibilidade, asfaltamento e drenagem, já temos a carta de viabilidade da Embasa e da Coelba no que diz respeito à energia e abastecimento de água, então a partir de janeiro é, a gente voltar a conversa para o governador porque a obra já foi finalizada, a questão do asfaltamento, sinalização e drenagem, tá tudo direitinho, em breve queremos mais maquinas por aqui, não necessariamente para fazer asfaltamento mais sim para instalações industriais que são de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou.


Outro assunto importante falado por Hélio é em relação a quantos empregos serão gerados de forma direta e indireta com as instalações de várias empresas no novo Distrito. “Uma área dessa privilegiada para implantação de indústrias ela é estratégica, o que eu posso dizer é que se trata de uma oportunidade única e que é necessário muito empenho, no que diz respeito as empresas que passaram pela nossa gerência é do total de 16 e os protocolos de intenções estimam aproximadamente de mil e duzentos empregos, isso quando o distrito estiver ocupado”, disse o gerente da SUDIC lembrando que outras empresas de fora também virão a ocupar o Distrito Industrial além das dezesseis. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário