10 de dezembro de 2016

Durante festa da padroeira, padre Fausto anuncia criação de uma nova comunidade em Varzedo

Com o lema “EU E MINHA FAMÍLIA SERVIREMOS AO SENHOR” a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Varzedo realizou nesta quinta-feira (08/12) a festa de sua padroeira. A missa foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton e concelebrada pelos padres Ivan (Rafael Jambeiro), Gonçalo (São Miguel das Matas) e pelo pároco, padre Fausto Lopes.
“O tema família nos ajudou muito durante toda a festa, estou deixando a Paróquia de Varzedo, assumindo no início de 2017 a Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Paraíso em Elísio Medrado, mas estamos deixando como marco nesse ano da família, a Igreja da Sagrada Família no bairro carente do Sol Posto”, disse Padre Fausto.
Ainda de acordo com o pároco, a Igreja do Sol Posto já está construída, faltando apenas a pintura e o acabamento externo. A missa de inauguração será neste domingo, dia 11, às 15 horas. “Nesses 40 anos de Paróquia, a sede do município de Varzedo tinha somente a Igreja Matriz que é a mãe de toda rede de comunidade, e agora terá sua primeira comunidade de bairro. A padroeira vai ser a Sagrada Família para dizer a todos nós que a família é Dom de Deus, e é por meio dela que tudo há de mudar”, destacou o Padre.


O novo pároco da Paróquia de Varzedo será o padre Valmiro Santiago, que está deixando a Paróquia de Nazaré. E o atual pároco da Paróquia de Elísio Medrado, Anderson Aparecido, está sendo transferido para Amargosa. No final da Missa Festiva de Nossa Senhora da Conceição, realizada nesta quinta (08), o Bispo Dom João abençoou a imagem da Sagrada Família, padroeira da nova comunidade de Varzedo. (Fotos: Cosme Santos | Redação: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário