29 de dezembro de 2016

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 3 anos em Feira de Santana

Quase seis meses após ser acusado pela esposa de abusar sexualmente da própria enteada, o pedreiro Joilson da Silva Souza, 38 anos, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (28), no município de Serrolândia, no Centro Norte baiano. O suspeito teria abusado da criança na casa em que moravam, no bairro de Feira V, em Feira de Santana.
De acordo com a titular do núcleo da Delegacia Especial de Crime Contra a Criança e o Adolescente (Derca/Feira de Santana), Danielle Matias, a mãe da criança acordou no meio da noite, no dia 10 de julho, e ouviu a filha choramingar. Ao chegar no quarto, ela encontrou o então marido sobre a menina, que estava vestida.
"Ele estava se masturbando em cima da criança, que ficou com o short sujo de sêmen. Não houve conjunção carnal, mas o estupro é configurado dentro desse fato", comentou a delegada.
Ainda segundo Danielle Matias, a mãe da menina, que tem outros três filhos - todos de casamentos passados -, procurou a polícia no mesmo dia relatando o que havia visto. "Periciamos as roupas da menina e, de fato, ficou comprovado", salientou a
delegada.
Joilson passou a ser procurado pela polícia, que não o encontrou em nenhum dos endereços prováveis. Até que nesta quarta-feira, por meio de denúncias, o homem foi localizado em um centro de recuperação para alcoólatras de Serrolândia. Em depoimento à polícia, o suspeito negou o crime, justificando que estaria, na verdade, abotoando o short da menina. "Disse que ele e a mulher estavam brigados e que ela mentiu por causa disso. Eles estavam juntos há dois anos", pontuou Danielle.
Joilson está preso em Jacobina, mas vai ser transferido para o Presídio de Feira de Santana. Ele deve responder por estupro de vulnerável. A pena, de acordo com a delegada, varia de 8 a 15 anos de prisão. "Sendo que pode ser aumentada até a metade, de acordo com os agravantes, como é previsto no Código Penal. O fato dele ser padrasto pode influenciar", finalizou.

Correio24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário