3 de março de 2017

Edinho, filho de Pelé, é solto por determinação do STJ

O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e que estava preso desde a última sexta-feira no 5º Distrito Policial de Santos, no bairro do Bom Retiro, foi solto na tarde desta quinta-feira (2) por decisão do ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a decisão, Edinho deverá aguardar em liberdade o julgamento definitivo do habeas corpus.
Edson Cholbi do Nascimento teve a prisão decretada na semana passada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), pelo crime de lavagem de dinheiro e associação do tráfico de drogas, após o julgamento de um recurso da
defesa.

O caso

O ex-goleiro do Santos foi preso em junho de 2005, durante a Operação Indra, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), com mais 17 pessoas, acusado de ligação com uma organização de tráfico de drogas que atuava na Baixada Santista sob o comando de Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Nadinho, que está desaparecido.
Após seis meses em prisão provisória, Edinho foi solto com liminar em habeas corpus concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). (esportes.r7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário