6 de junho de 2017

Dr. Felipe fala sobre situação das celas da Delegacia de Santo Antônio de Jesus

Na noite de quinta-feira (01/06), 16 detentos da Delegacia de Santo Antônio de Jesus tiveram seu plano de fuga frustrado pela Policia Civil. Segundo o delegado titular, Dr. Felipe Ghiraldelli, através de uma denuncia foi realizado uma vistoria nas celas, onde foi descoberto um furo na parede em que dava para uma pessoa passar facilmente.
“Imediatamente fizemos a remoção dos presos das celas, estamos fazendo os ofícios e os contatos com o estabelecimento penitenciário e também com o poder judiciário afim de removermos esses presos que estão aqui custodiados em Santo Antônio de Jesus”, disse.
O delegado ainda falou sobre a precariedade da carceragem: “A cela ficou totalmente danificada, não tem condição de manter os presos aqui, como na verdade já não tinha condição de manter antes, a gente está em condição precária. Já comunicamos a diversos órgãos que a carceragem de Santo Antônio de jesus não é um estabelecimento adequado para custodiar presos”, explicou.
Dr. Felipe Ghiraldelli garantiu que mesmo com uma das celas estando inutilizável, a policia continua seus trabalhos nas ruas, pois é dever do policial realizar a prisão como manda o artigo 302 do Código de Processo Penal. “A gente vai fazer o que pode, vamos trabalhar com as ferramentas que dispomos, pois a  sociedade não pode ficar insegura”, assegurou.

O delegado concluiu afirmando que os materiais de construção para a reforma das celas já foram adquiridos e em breve as obras serão iniciadas. (Reportagem: Antônio Carlos | Redação: Uanderson Alves/Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário