A Prefeitura de Salvador lança nesta quarta-feira (14) o projeto Salvador 360, que faz a promoção do desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda nas diversas esferas e em variados pontos da cidade. Com investimento previsto de R$3 bilhões, segundo o prefeito ACM Neto (DEM), a meta é impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.
“Eu reuni a minha equipe e paramos para pensar qual poderia ser o carro chefe desse meu segundo mandato. São 8 eixos, 360 iniciativas. Nós lançamos o Salvador Simplifica para facilitar acesso à alvarás, permitir que pessoas abram empresas em sua própria casa, tudo para desburocratizar a relação da prefeitura com o povo. Quem quiser abrir seu negócio vai ter facilidade em Salvador”, explicou em conversa com Mário Kertész nesta quarta-feira (14).
Segundo Neto, o segundo eixo do programa será o Salvador negócio. “Vai trazer empresas para a cidade com incentivos fiscais, empresas para o mercado de telecobrança, hotelaria, etc. vamos dar incentivos na veia, os investimentos para as empresas virem para nossa cidade e estimular o emprego nas áreas mais pobres. Temos o terceiro eixo o, Salvador Investe e depois o 4 eixo é o de tecnologia, que vai estimular a implantação de startups na nossa cidade”, explicou.
O quinto eixo, segundo Neto, vai tratar da economia criativa. “Temos o eixo de sustentabilidade, uma serie de ações econômicas voltadas para a economia sustentável. Temos o sétimo eixo que vai pegar o mercado informal de salvador e criar uma série de estímulos”, explicou. Acesse aqui e saiba mais detalhes sobre o Plano Salvador 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário