Já considerado como um dos cartões-postais da capital baiana, parte do bambuzal que fecha os dois sentidos da Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, que dá acesso ao terminal do Aeroporto, será retirada para que uma via seja alargada. O objetivo da intervenção é facilitar a integração dos ônibus com a futura estação de metrô da região. A informação é do jornal Correio.
Mas a CCR Metrô Bahia, administradora do sistema metroviário, garantiu que serão cortados somente fragmentos das moitas de 11 touceiras do bambuzal, o que equivale a 0,19% do total da vegetação.
A intervenção será na margem esquerda, na altura do acesso à Travessa Santos Dumont, mais conhecida como Rua das Locadoras. De acordo com a concessionária, um guindaste foi "mobilizado para a retirada de material pesado de obra (perfis metálicos e aço) do canteiro central para a atuação da Secretaria Municipal de Ordem Pública no local".
Ainda segundo a administradora do modal, em compensação será realizado o plantio de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Ipitanga, próximo à Estação Aeroporto do metrô. (metro1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário