2 de março de 2018

Festival internacional leva artistas para as ruas do Santo Antônio e Ribeira

Misture as artes circenses, poesia, música, teatro, artes plásticas e dança e leve para as ruas. O resultado dessa mescla pode ser conferido nesse final de semana, durante as apresentações do 14º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que será realizado na sexta e sábado (02 e 03), na praça do Santo Antônio Além do Carmo, às 18h, e no domingo (04), na Orla da Ribeira, a partir das 17h, com uma programação especialmente voltada para o público infantil.
De acordo o diretor artístico do Festival Bernard Snyder, a escolha dos espetáculos que integram o Festival segue critérios de qualidade de shows que possam ser versáteis e adaptados a qualquer realidade. “Os shows não são, necessariamente, de rua, mas precisam funcionar bem dentro desse contexto onde há uma proximidade maior com o público e muito espaço para que o
improviso aconteça”, esclarece Snyder, ressaltando que não é só um festival de música ou circo, mas um pouco de tudo isso.
Outro aspecto destacado pelo diretor diz respeito ao fato de todas as apresentações serem realizadas para entreter pequenos públicos em locais bem próximos. “Todos os espetáculos são acústicos, voltados para todas as idades e nossa expectativa é garantir entretenimento para toda a família”, completa, salientando que no domingo, as atrações na Ribeira girarão em torno das Leiturinhas Musicadas, que fazem teatro musical infantil, o malabarismo cômico de Mauro Cosenza, o show de 'Leapin' Louie Wild West Spectacular' com seus laços de cowboy, as bolhas gigantes de sabão de Vanda Cortez e os painéis coloridos à mão, que contam sempre com a participação infantil, da artista plástica Tova Snyder.
O Festival de Artistas de Rua seguirá para Irecê, onde será realizado nos dias 06 e 07, na Praça da Prefeitura e Calçadão, a partir das 18h. Depois será a vez de Jacobina conhecer as atrações, nos dias 08, às 19h30 e 09 às 18h, na Praça da Matriz, e Madre de Deus, dia 10, na Orla, a partir das 17h. Nas cidades do interior, os artistas que se apresentaram em Salvador se juntarão aos artistas locais, ampliando a festa. “Desde a quarta edição do projeto, começamos a excursionar pelas cidades do interior e conseguimos levar arte para uma boa parte do território. Percorremos o Recôncavo baiano e, ano passado, fomos a Jequié e Vitória da Conquista. Agora iremos a Irecê e Jacobina”, pontua Bernard Snyder.
O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002 e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia. O 14º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Vale salientar que todo o espetáculo é aberto e gratuito. (correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário