Onze pessoas foram presas em flagrante comercializando animais silvestres durante a manhã deste domingo (18), na Baixa do Fiscal. Pelo menos 93 pássaros e seis jabutis foram aprendidos.
A prisão aconteceu durante a Operação Feira Livre, da Companhia Independente da Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), montada a partir de denúncias anônimas.
“Três guarnições participaram da ação. Esse tipo de crime ambiental, infelizmente, é recorrente, mas estamos trabalhando para combater essa prática”, explicou o tenente PM da Coppa, Tiago Marcelino Portela.
Carlos Alberto Ferreira de Santana, Fernando Pereira de Miranda, Amilton Batista Miranda, Edvaldo de Jesus Souza, Valdir Farias de Almeida, Joselito
Souza Barbosa, Lourival da Conceição, Linaldo Pinto Tavares, Vagner da Silva Sanches, Alexandro Martins dos Santos e Rodolfo Varjão Carolino dos Santos foram apresentados na Central de Flagrantes.
Esse tipo de crime ambiental está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98. A pena prevista é de seis meses a um ano de detenção, além de multa. Se a espécie estiver ameaçada de extinção, a pena passa a ser de nove meses a um ano e meio de detenção. (bahia.ba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário