Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, ao verificar uma denúncia, localizou Gomes em uma casa na Rua Cantora Clara Nunes, no bairro Caieiras. O local fica às margens do Rio Piaçabuçu. Contra o suspeito, já havia informações de que ele guardava, comercializava e reparava armamento ilegal para organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios e estado de São Paulo.
José Amâncio não resistiu à abordagem das autoridades, que foram autorizadas por ele a entrar no imóvel. No local, foram encontradas diversas armas, entre elas um fuzil de fabricação recente, espingardas e até mesmo metralhadoras
sem qualquer tipo de declaração ou comprovação de procedência legal.
Os policiais localizaram, ainda nos cômodos, 225 unidades de munição nova e cartuchos que seriam reaproveitados. Segundo a polícia, o suspeito também fazia o preenchimento de projéteis, que seriam utilizados por criminosos na cidade e na região. Ele admitiu a atividade ilegal e foi encaminhado com o material à delegacia.
O idoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição na Delegacia Sede da cidade, e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública da região. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para a identificação de outros envolvidos na ação ilegal. O armamento e a munição foram apreendidos. (g1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário