![]() |
| © Reprodução |
Sergio Lazarovich foi homem durante 59 anos e, agora passou a ser Sergia, após ter mudado de gênero. Assim que completou 60 anos, entrou com um pedido de aposentadoria na Argentina, e a Segurança Social aceitou iniciar o processo. De acordo com o Diário de Notícias, colegas do funcionário público duvidam da genuinidade da mudança e criticam Lazarovich por só querer antecipar em cinco anos a aposentadoria. No país argentino, homens podem se aposentar apenas com 65 anos, já as mulheres com 60.
Pois quatro meses depois, o boato foi confirmado. De acordo com Laura Cartucci, diretora regional da Anses (Segurança Social da Argentina), o pedido de aposentadoria foi entregue e segue os trâmites normais. "Sim, Sergia Lazarovich já pediu realizou a solicitação na Anses. Temos que nos basear na Lei da Aposentadoria, que define a idade para homens e mulheres, com anos de contribuição. A senhora tem um BI que diz que é do sexo feminino", afirmou a responsável.
Sergia Lazarovich sempre rejeitou a polêmica e disse que não entendia a discussão, iniciada após ter sido efetuada uma queixa. Os colegas de Sergia, as redes sociais, têm mostrado indignação porque Lazarovich "nunca demonstrou uma atitude feminina". Ainda segundo o jornal argertino, eles estão convencidos de que "é um esquema", já que, apontam, ao longo da carreira ele sempre procurou "andar de licença em licença".
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário