Após o registro de um caso de sarampo endêmico no Pará, em 23 de fevereiro deste ano, o Brasil perderá o certificado de país livre da doença, concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) em 2016. O país iniciará um plano com duração de um ano para retomar o status.
Em comunicado, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que as taxas de vacinação caíram muito nos últimos anos e precisam voltar ao patamar de 95%.
*Metro1

Nenhum comentário:
Postar um comentário