Equipes técnicas da Defesa Civil, Infraestrutura, Serviços Públicos, SMTT, Convênios, e equipes da Assistência Social e da Saúde estão atuando por toda cidade, coordenadas pelo próprio prefeito, desde o início das fortes chuvas de ontem. As equipes recebem as demandas, analisam rapidamente e se mobilizam para solucionar os problemas. O prefeito também autorizou a contratação de mais 20 auxiliares para reforçar as equipes de campo da Operação Chuva, que já havia recebido um reforço de 10 homens há cerca de 15 dias atrás.
- “As chuvas fizeram estrago nos quatro cantos do estado. Em Santo Antônio de Jesus não foi diferente. O trabalho permanente de prevenção que fazemos ajudou a amenizar os danos, mas, ainda não foram suficientes para solucionar todos os problemas que são históricos. Autorizei que todas as providências de apoio às vítimas fossem adotadas, como a aquisição de colchões e cobertores, o transporte e a alimentação. Também solicitei ainda mais empenho e agilidade nos serviços de apoio, com a contratação de pessoal e máquinas e equipamentos.” - Afirmou.
Rogério Andrade também lembrou a necessidade de união:
- “É hora da união de todos! Precisamos do apoio da população não só nos cuidados com a limpeza para não obstruir os canais de escoamento de água, como também prestando informações sobre as situações críticas através do número 199, onde temos equipes à postos, 24h. A Secretaria também está recebendo donativos e aproveito para solicitar apoio de voluntários, em especial durante a noite. Quem puder ajudar deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Estevão Moreira Sampaio,126, no bairro da Quitandinha ou entrar em contato através do telefone 75-36324414.” - Ressaltou.
O Prefeito finalizou solicitando o apoio de voluntários:
“O Social também está recebendo donativos para as vítimas e aproveito para solicitar apoio de voluntários, em especial durante a noite. Quem puder ajudar deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Estevão Moreira Sampaio,126, no bairro da Quitandinha ou entrar em contato através do telefone 75-36324414. A previsão é de ainda mais chuvas até a segunda-feira. Mas, com trabalho, união e foco, se Deus permitir, vamos superar esse momento difícil e minimizando o sofrimento dos atingidos.”. - Destacou.
ASCOM
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário