3 de abril de 2019

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), participam da LAAD Defence & Security (Feira Internacional de Defesa e Segurança), no Rio de Janeiro.

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), participam esta semana, da LAAD Defence & Security (Feira Internacional de Defesa e Segurança), que acontece na cidade do Rio de Janeiro. A LAAD Defence & Security, é a maior e mais importante feira internacional de Defesa e Segurança da América Latina e reúne militares, forças policiais, autoridades e profissionais dos setores de defesa e segurança.
Nesta terça-feira (2) os comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares de todo o Brasil visitaram os stands dos fabricantes. Os militares também atenderam convocação do presidente do Conselho Nacional de Comandantes-gerais (CNCG), coronel BM Francisco Luís Telles de Macêdo para tratareem de temas relacionados à segurança pública nos estados e território da Federação.
Dentre outros temas, o coronel Telles falou sobre a prestação de contas do CNCG, as formas de ingressos no CBMBA bem como a escolaridade exigida. Além da disponibilização de documentos da prestação de contas para consulta e ratificou a importância do apoio aos novos eleitos em seguida iniciou a entrega da Comenda Tiradentes. 
Na oportunidade, o major PM Fernando Siqueira, realizou a prestação de contas da gestão do CNCG, compartilhando a experiência adquirida, enfatizando a importância das pessoas que com o Conselho contribuíram e contribuem para o sucesso na missão, a exemplo da cabo Rafaella Vila Verde, da Polícia Militar do Acre. A tenente coronel BM Márcia Amarílio, representante do Ministério da Educação (MEC), falou sobre as escolas militares ou militarizadas no país e sobre o programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o fomento e fortalecimento dessas escolas, através de criação de padrões e normas de conduta, identidade visual e conteúdos cívicos.

Com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública, a exposição reuniu  autoridades nacionais e internacionais, a exemplo do presidente da república em exercício, o general da reserva do Exército Brasileiro Hamilton Mourão, que presidiu a abertura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário