A Índia ultrapassou a Rússia nesta última segunda-feira (6) e passou a ser o terceiro país mais afetado pela pandemia causada pelo novo coronavírus no mundo, com quase 700 mil casos de confirmados. Em primeiro está os Estados Unidos e o segundo lugar está com o Brasil.
Nas últimas 24 horas, o país registrou 24 mil novos contágios. Apesar do número grande de casos, a Índia, porém, tem um número relativamente baixo de mortes em razão da doença, com 19.693 óbitos até esta segunda-feira (6).
O país teve um aumento exponencial de 475 mil casos desde 1º de junho, após o governo relaxar as medidas de confinamento em todo o país, de acordo com a Deutsche Welle. Esse aumento coincide também com o reforço de vários estados na testagem em uma tentativa de controlar a pandemia.
Para enfrentar o grande número de infectados, Nova Déli inaugurou um gigantesco centro com capacidade para 10 mil leitos, em um espaço dedicado a reuniões religiosas. O aumento dos casos está em ritmo acelerado principalmente nas cidades grandes como Mumbai, Nova Déli e Madras.
Muitas cidades voltaram a determinar o confinamento da população e as autoridades de Agra, no norte do país, decidiram manter fechado o célebre Taj Mahal, que não recebe visitantes desde meados de março.
*varelanotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário