A Prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, vai restringir o acesso de carros de passeio à vila da Praia do Forte do dia 31 de dezembro até 3 de janeiro. Somente moradores, trabalhadores ou visitantes com reserva de hospedagem poderão entrar no local. A norma seguirá valendo também para todos os finais de semana de janeiro.
Quem quiser visitar Praia do Forte e não for credenciado, deverá estacionar a cerca de 800 metros da vila. Um serviço de transfer estará à disposição dos usuários.
Está suspenso também, até o dia 31 de dezembro, a entrada de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo à vila de Praia do Forte, em Imbassaí e outros destinos turísticos que pertencem a Mata de São João. Nessas regiões, os visitantes terão que apresentar liberação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), reserva de hospedagem ou em equipamentos de visitação turística, guia de turismo e pagamento de taxa municipal.
Festas e shows estão proibidos nas dependências da vila, seja público ou privado, até o dia 31 de dezembro. Os eventos com lotação acima de 200 pessoas também seguem desautorizados.
De acordo com a Prefeitura, as decisões foram tomadas para restringir a circulação de pessoas, bastante intensa nesse período do ano, e tentar frear a propagação do coronavírus em Mata de São João.
*G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário