7 de outubro de 2022

Operação policial apreende oito mil produtos falsificados para celulares

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil da Bahia apreendeu cerca de oito mil acessórios falsificados para celulares, na tarde desta quinta-feira (6), em Salvador. As falsificações foram encontradas em uma loja localizada na Rua Onze de Junho, no bairro de Nazaré.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil. Segundo as investigações, o proprietário da loja é distribuidor dos itens falsificados para vários outros empreendimentos na capital e na região metropolitana.

Entre os materiais apreendidos estão capas, baterias, cabos e outros acessórios que simulam ser da marca Apple, incluindo, embalagens que se diziam originais.

“Além da questão tributária e do uso indevido da propriedade intelectual da marca, o que, por si só, configura crime, itens falsificados não passam por controle de qualidade, como acontece em grandes fabricantes, e, por isso, não costumam atender normas de segurança, colocando em risco os clientes”, declarou o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas.
Os produtos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Defesa do Consumidor.

*Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário