![]() |
Foto: Reprodução |
A participação do Brasil no Mundial de Ginástica em Liverpool, na Inglaterra, terminou com um recorde. O país garantiu três medalhas na competição, o melhor desempenho da história brasileira na competição. Campeã no individual geral, Rebeca Andrade, a agora ginasta mais completa do mundo ficou com o 3º lugar no solo.
No solo feminino, a medalha de ouro ficou com Jessica Gadirova, da Grã-Bretanha, com 14,200 pontos e a americana Jordan Chiles, com 13,833, ficou com a prata. O pódio ainda teve Jade Carey, também dos Estados Unidos, com a mesma pontuação da brasileira.
"Quem sabe, uma hora esse ouro vai vir. Mas eu estou bem feliz. Qualquer medalha é bonita!", resumiu Rebeca Andrade ao SporTV após a final. A brasileira foi a primeira a se apresentar e arrancou aplausos das arquibancadas ao som de "Baile de Favela" em Liverpool. Foi a última vez em que a medalhista de ouro no individual geral fez essa apresentação. A Confederação Brasileira entrou com recurso para a nota de dificuldade da Rebeca, mas o recurso foi negado.
Na final da barra fixa, o primeiro a se apresentar foi Arthur Nory. E o brasileiro deu um show. Em uma série limpa, ele marcou 14,466 pontos e garantiu o bronze no aparelho. Bem na sua apresentação, Nory ficou no aguardo de seus concorrentes para saber se conseguia chegar ao pódio em uma final muito apertada. O americano Broody Malone marcou 14,800 e assumiu a liderança, para ser ameaçado logo depois pelo japonês Daiki Hashimoto, que fez 14,700.
*Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário