1 de novembro de 2022

Júri popular é marcado para dar seguimento a caso “Iuri Sheik”; influenciador é acusado matar empresário em 2019 em Santo Antonio de Jesus

Foto: Alberto Maraux/divulgação/SSP

O caso do empresário e influenciador digital baiano Iuri Santos Abraão, o "Iuri Sheik", está se encaminhando para a reta final. O júri popular, que ainda não foi marcado, vai definir a sentença de Iuri.

A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta última segunda-feira (31/10). De acordo com informações do advogado de defesa, Victor Valente, a decisão pelo júri popular cabe recurso e a defesa vai recorrer.

Caso não seja aceito, o defensor, porém, acredita que a sentença poderá ser favorável à inocência de Iuri. “Com certeza, a verdade que nós já apresentamos será submetida à vontade do povo e assim a verdade dos fatos vai prevalecer: Iuri vai ser absolvido”, declarou.

Por sua vez, o advogado e assistente de acusação, Wyre Souza, informou que o processo acusatório reúne "as inúmeras testemunhas oculares do crime que apontam para Iuri, como o autor do homicídio, acreditamos na condenação por unanimidade do veredito do júri popular."
Acusado de assassinar o também empresário William Oliveira em 23 de junho de 2019, “Sheik” confessou ter matado William, conhecido como “Will”, ex-sócio da banda de pagode Black Stlye. O caso aconteceu em uma festa do tipo paredão em Santo Antônio de Jesus.

Em julho deste ano, testemunhas e o acusado foram novamente ouvidos em audiência para definição se o caso iria ou não para júri popular. “Iuri Sheik” está em liberdade desde setembro de 2020.

*Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário