![]() |
Foto: Reprodução TV Santa Cruz |
Uma das principais adutoras da rede de abastecimento de Itabuna, no sul da Bahia, rompeu no domingo (5) e causou a interrupção no fornecimento de água na cidade. A adutora passou por conserto e as obras foram finalizadas nesta último segunda (6). O abastecimento foi retomado de forma gradativa.
Por causa do rompimento da adutora, que fica no bairroJardim Vitória, inicialmente o abatecimento foi interrompido na região afetada, deixando 80% do município sem água, conforme informações da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). No entanto, para ajustes na rede foi necessária a suspensão do abastecimento em todo o município.
"É importante dizer que o fluxo não será normalizado imediatamente após a conclusão das obras de retificação da rede. Haverá um pequeno retardo no retorno, que vamos tentar reduzir ao máximo", explicou Anderson Alves, assessor técnico da Emasa.
Segundo a Emasa, a equipe de operários de campo da empresa atuou por pouco mais de 30 horas de trabalho ininterrupto para reparar a adutora de 550 milímetros.
A adutora é responsável por levar água da Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço para o reservatório do Góes Calmon, que abastece parte do centro da cidade, Mangabinha, Zildolândia e bairros das zonas sul e leste de Itabuna.
Os reparos foram realizados com suporte técnico da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), porque há uma rede de gás sobreposta à adutora de água.
*G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário