![]() |
Foto: Freepik |
Neste último domingo (4), a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP+) chegaram a um acordo para prorrogar os cortes na produção até 2024, ao mesmo tempo em que concede aos Emirados Árabes Unidos uma cota ampliada para o próximo ano. De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo, a Arábia Saudita também surpreendeu ao anunciar um corte voluntário adicional de 1 milhão de barris de petróleo por dia como parte do acordo firmado pela OPEP+ após intensas corridas de calor.
Em um comunicado inesperado, o príncipe Abdulaziz bin Salman, ministro da Energia da Arábia Saudita, revelou que o país se comprometeu a reduzir sua produção de petróleo em mais 1 milhão de barris por dia. Essa decisão faz parte de um acordo firmado pela OPEP +, após extensas negociações repletas de tensão.
Com essa medida, a OPEP+ busca manter o equilíbrio no mercado global de petróleo e estabilizar os preços, enquanto cada país-membro busca maximizar sua produção dentro das cotas protegidas.
*Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário