16 de setembro de 2016

Expectativa de ocupação hoteleira para carnaval é de 100%

Expectativa de ocupação hoteleira para carnaval é de 100%
(Foto: Arquivo CORREIO)
De acordo com o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), a expectativa para o carnaval de 2017 é de que a ocupação hoteleira chegue a 100%. Segundo Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o sucesso da reserva de hotéis para o réveillon já aponta para essa meta. Em agosto, há cinco meses do ano novo, a ocupação dos hotéis já registrava 50%. Nesta última quinta-feira (15), líderes de órgãos municipais, estaduais e entidades se reuniram no IV Fórum do Carnaval de Salvador, no Clube Espanhol, para discutir a festa momesca.
Ainda conforme Edington, “o carnaval de 2016 foi uma vitrine para o do próximo ano”. Por isso, boa parte das programações serão mantidas, a exemplo das festas antecipadas como o Furdunço e o Fuzuê e os carnavais nos bairros. “Essa programação tem um significado importante porque antecipa a chegada das pessoas na cidade. Além disso, aqueles soteropolitanos que pensam em viajar vão poder curtir antes”, disse.

Segundo a Secretaria de Turismo (Setur), neste ano, a ocupação dos hotéis do circuito foi de 97% e no restante da cidade, variaram entre 90 e 100%. O Comcar tem a previsão de 15.000 turistas vindos em navios para curtir a festa.
O mesmo número foi registrado este ano. Pelo aeroporto, 220 mil pessoas chegaram entre 3 e 14 de fevereiro, de acordo com informações da Secretaria de Turismo. Ao todo, a festa atraiu 560 mil turistas, que deixaram cerca de R$840 milhões na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário