8 de outubro de 2016

Willian Farias assegura que o Vitória não precisa secar seus concorrentes na Série A

Este fim de semana não tem jogo do Leão. Porém, não significa que o término da 29ª rodada não desperte o interesse do torcedor rubro-negro. Neste sábado (8), por exemplo, vale ligar o tradicional secador contra o ameaçado Cruzeiro, que pega a Ponte Preta, em Belo Horizonte. No domingo (9) é a vez dos concorrentes Figueirense, Santa Cruz e América-MG.

Entretanto, o nível de interesse do capitão Willian Farias nos resultados dos concorrentes diretos contra o rebaixamento impressiona. Ou não. No duelo da última quinta-feira (6), entre Internacional e Coritiba, o camisa 8 contou como viu a partida. “Não torci, porque ontem (quinta) fazia dois anos de casamento com a minha esposa e estava jantando com ela (risos). É verdade. Quando cheguei em casa, olhei no celular e falei: ‘Tá, beleza’”, lembra o volante. Não que Willian Farias não se interesse pelo Brasileirão ou na luta pela permanência. Muito pelo contrário. Para o jogador, o elenco rubro-negro deve se preocupar apenas com os resultados do Vitória. Pensar ou secar os concorrentes é sinônimo de desespero. “Eu procuro não ficar torcendo porque, como nosso treinador falou, e temos que seguir porque é a verdade, o melhor resultado é o nosso. Então não adianta torcer e não fazer o nosso resultado. É a isso que vou me apegar. Não vou ficar torcendo contra ninguém se podemos fazer nossa parte”, explica.
A filosofia do capitão é louvável, mas a secada nos concorrentes vale, sim. Se no início da rodada o Vitória tinha quatro pontos à frente do Z4, a distância já caiu para dois e pode cair para um caso o Cruzeiro pontue contra a Ponte Preta neste sábado e o Figueirense vença o Botafogo domingo.
O desafio, teoricamente, será árduo para o Leão. Sem a gordura que o distanciava dos ameaçados, o Vitória fará dois jogos fora de casa, contra Ponte Preta, próxima quinta, e Sport, no domingo seguinte.
Isto poderia até ser preocupante, se não fossem os números do técnico Argel Fucks no comando do Leão. O desempenho dele fora de casa é superior ao de mandante. Longe de Salvador, o Leão de Fucks tem 100% de aproveitamento. Venceu Inter e Chapecoense. Dentro de casa, porém, venceu uma, contra o São Paulo, e perdeu duas, para Botafogo e Grêmio (33%). “Todo jogo será difícil. Não adianta qualificar um jogo como mais fácil que o outro. Já provamos que podemos ganhar fora de casa”, resume Willian Farias.
No treino desta sexta (7), Victor Ramos chegou a trabalhar com o grupo, enquanto Cárdenas fez trabalhos físicos. Apesar de fazer o exame apenas hoje, Marinho já está descartado para o duelo contra a Ponte Preta e dificilmente joga contra o Sport. O elenco treina no sábado e folga no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário