7 de março de 2017

Procuradoria de Santo Antônio de Jesus emite nota sobre contratação de vaqueiro

A Procuradoria Geral do Município de Santo Antônio de Jesus emitiu nesta segunda-feira (6) uma nota de esclarecimento sobre a contratação de um vaqueiro para a Vigilância Sanitária do Município.
Na nota, a Procuradoria destaca que a contratação foi realizada em conformidade com o Termo de Ajuste de Conduta 001/2014 assumido pelo Município junto ao Ministério Público do Estado da Bahia e foi realizada em regime de urgência, visto que o contrato anterior havia acabado em 31/12/2016.
O contrato é semelhante ao celebrado na gestão anterior com o mesmo vaqueiro. O valor corresponde ao pagamento do vaqueiro pelo recolhimento do animal com veículo próprio adequado e disponibilização de local para guarda dos mesmos.
Dentro deste prazo de 180 dias, a Prefeitura irá realizar uma seleção pública para contratação de um profissional habilitado a prestar o serviço pelo restante do mandato.
O vaqueiro também fica responsável por realizar rondas diariamente nas vias públicas da zona urbana, rural e nas rodovias que cortam o município como a BR-101 e a BA-001, além de abrigar e alimentar o animal em espaço adequado
até que o mesmo seja recolhido pelo proprietário.
O propietário tem sete dias para o recolhimento do animal mediante pagamento de multa, taxa de manutenção e carta de advertência do Ministério Público da Bahia. Se após este prazo, o animal não for recolhido, o município poderá vendê-lo em Hasta Pública, ou encaminhá-lo para instituições ou entidades de pesquisa.
Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Rogério Andrade lamentou a veiculação de notícias sem a devida apuração dos fatos. (ASCOM-PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário