O Governador Rui Costa
enfrentou um forte protestos de policiais civis com apitaço e cartazes que
cobram melhorias para a categoria, durante a visita do Governador nesta
segunda-feira (23) em Jequié. Segundo o Presidente do Sindicato dos Policiais
Civis da Bahia, Marcos Maurício, a categoria reivindica a reestruturação dos
profissionais, concursos para novos agentes e delegados, pagamento de plantão
do carnaval e auxílio alimentação. “Precisamos discutir um novo modelo de
investigação criminal, nós ocupamos o primeiro lugar no índice de mortes
violentas no pais e para inverter isso tem que ser feita uma discussão com a
categoria”, disse Marcos ao blog Júnior Mascote. Outro grave problema denunciado
pelo SINDPOC é o sucateamento das delegacias baianas. Se não houver acordo o
policiais poderão entrar em greve.
Fonte: Giroemipiau1

Nenhum comentário:
Postar um comentário