21 de dezembro de 2017

Benito Gama acusa Rui e deputados aliados de ʹpongarʹ em Temer

Vice-líder do presidente Michel Temer (MDB) no Congresso Nacional, o deputado federal Benito Gama (PTB-BA) acusou o governador Rui Costa e os parlamentares Bebeto Galvão (PSB), Antonio Brito e Paulo Magalhães (ambos do PSD) de "pongarem" nas obras do governo federal.
De acordo com o petebista baiano, as residências entregues nesta quarta-feira (20) em Jequié e Salvador pelo programa "Agora é Avançar" "pegaram carona" no "Minha Casa, Minha Vida", executado pela União. Ao todo, foram 1,351 unidades na cidade do sudoeste – 500 no Residencial Parque do Sol e 851 no Residencial Segredo – e 1.488 na capital – 888 nos conjuntos Ceasa III, IV e V; e 600 no Colina Solar.
“O Governo Temer está realizando o sonho de milhares de famílias de ter a casa própria. Enquanto isso, os deputados federais, Antonio Brito, Bebeto Galvão,
Paulo Magalhães e o governador Rui Costa estão pegando carona em obras do governo federal e tentam iludir a população, mas isso não será possível. Vamos desmascarar essa farsa daqueles que votam contra o governo Temer, em Brasília, e usam suas obras para ganhar votos e enganar os eleitores da Bahia. Mais respeito, mais dignidade e menos cinismo”, apontou Benito, ao contabilizar que o projeto de habitação nacional já entregou 21 mil unidades habitacionais em 14 estados.
O deputado fez ainda um ataque direto a Antonio Brito, que representa o setor filantrópico de saúde da Câmara. “Não é a Santa Casa e muito menos o deputado Antonio Brito. Essa também é mais uma farsa. Quem financia é o governo federal. Isso representa mais um avanço entre tantos espalhados pelo país, além da inflação controlada, os juros caindo e mais de 1 milhão de novos postos de trabalho”, afirmou.
Em relação ao Minha Casa, Minha Vida, o programa foi inaugurado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário