Pais de alunos do Colégio Rômulo Almeida reivindicam transporte escolar para os filhos que irão estudar no IFBA até o término da construção do novo prédio. O Colégio Rômulo está sendo demolido e durante o processo os alunos serão transferidos para o IFBA. Porém, a falta de transporte tem gerado diversas reclamações dos pais, já que os aseus filhos vão estudar no outro lado da cidade.
Segundo a secretária de educação, Cinthia Souza, a prefeitura foi pega de surpresa com a notícia da demolição, assim não foi possível garantir o transporte em pouco tempo.
“Vamos precisar fazer o reajuste. Lembrando que o transporte escolar do município foi custeado em 2017 com recursos próprios, não recebemos nada do governo do estado, para que a gente possa utilizar o recurso é necessário que a gente tenha, assim, vamos precisar sentar e buscar a parceria com o governo. Precisamos de um tempo para ver como vai ficar esse acordo, foi um comunicado que nos surpreendeu e não estávamos preparados”, frisou.
Creche escola Frei Manuel:
Diante das reivindicações dos pais para fazer reforma na creche, a secretária de educação falou que a creche não pertence ao município. “É privada, o que houve entre a prefeitura e as creches foi convênio. Já tivemos quatro reuniões com os responsáveis pela creche para fazer o ajuste da parceria. É preciso que haja acordo entre os entes. O recurso é passado do município para as creches e isso não se faz da noite para o dia”, comentou.
Reportagem: Rádio Andaiá | Redação: Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário