Na última terça-feira (20/2), a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro interditou uma lanchonete no bairro de Madureira, na Zona Norte da cidade. Isto porque, misturada nas carnes usadas no recheio dos salgados, os fiscais encontraram ração canina, além de baratas no congelador, alimentos fora do prazo de validade e pouca higienização.
Foram mais de 70 quilos de alimentos descartados durante a fiscalização. Três chineses foram detidos e levados por guardas municipais da 6ª Inspetoria (Madureira) para a 29ª DP (Madureira), onde o caso foi registrado.
De acordo com a Guarda Municipal do Rio, a lanchonete havia sido autuada já com determinação para fechamento. Após a denúncia de que ainda estava funcionando, os fiscais voltaram ao estabelecimento em outro período e foram
hostilizados pelos chineses que se recusaram a fechar a lanchonete.
Ainda segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como desobediência na 29ª DP (Madureira). Os produtos em armazenamento irregular foram apreendidos e descartados pela vigilância sanitária. A polícia acrescentou que não recebeu a informação de que em meio ao material apreendido havia ração de cachorro. (aratuonline)

Nenhum comentário:
Postar um comentário