Após o decreto de pandemia mundial de coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Educação (MEC) autorizou, ontem (18), as instituições de ensino superior federal, como universidades e institutos, a usarem a modalidade ensino à distância, em substituição do ensino presencial.
Na Bahia, que conta com 18 casos do Covid-19, a Universidade Federal (UFBA) suspendeu as atividades por tempo indeterminado após recomendação do reitor na última segunda-feira (16). A decisão oficial foi em reunião com o Conselho Universitário (Consuni) nesta quarta (18), mas a universidade mantém suas atividades essenciais.
Já o Instituto Federal da Bahia (IFBA), suspendeu as aulas a partir desta semana, mantendo as atividades essenciais da unidade. A depender do câmpus, o recesso em razão do coronavírus pode acabar desde o dia 18, como em Euclides da Cunha, até tempo indeterminado, como em Jequié e Eunápolis.
Na decisão, feita pelo Comitê Operativo de Emergência (COE), as unidades de ensino são responsáveis por disponibilizar ferramentas que permitam o ensino digital, bem como as disciplinas e avaliações que serão ofertadas.
*Varelanotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário