| Foto: Divulgação |
O governo Federal reconheceu a situação de emergência em mais 86 municípios da Bahia afetados pelas fortes chuvas. A Portaria com a lista atualizada foi publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União.
Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.
A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no Diário Oficial da União com a especificação do montante a ser liberado.
*Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário