![]() |
Foto: Reprodução/Daniel Senna/GOVBA |
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, neste último domingo (2), com a direção da companhia de alimentos e produtos de medicina natural, Deej World. A empresa fica situada na cidade de Liaocheng, a 430 km de distância de Pequim, na China.
Durante o encontro, um protocolo de cooperação estratégica entre empresas da Bahia no setor pecuário e a Deej World foi assinado, para que os produtos baianos sejam exportados ao território chinês.
"Viemos reforçar a relação que já existe entre a Bahia e Shandong [estado onde Liaocheng fica localizada], e aproveitamos para formalizar um acordo de cooperação estratégica empresarial na área da agropecuária. Com a população que tem, Shandong representa um mercado consumidor importante para os produtores baianos e queremos aproveitar isso", afirmou o governador.
Jerônimo e sua comitiva foram recebidos pelo vice-governador de Shandong, Hon Deng, que discursou sobre a importância da parceria entre os estados.
"Com o fim da pandemia, criou-se uma situação econômica muito favorável para os investimentos em diversas áreas e podemos fazer negócios na agropecuária, infraestrutura e turismo, por exemplo. O governador Jerônimo é o primeiro governador brasileiro a ser recebido por um governador chinês após a reabertura do país e vamos fazer os esforços necessários para por em prática os interesses de nossos dois povos", declarou Hon.
*Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário