19 de agosto de 2015

Bancos deixam de oferecer crédito consignado aos servidores federais

Com a investigação da empresa de software Consist na Operação Lava Jato, os bancos decidiram suspender as realizações de crédito consignado para servidores públicos federais. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que as instituições bancárias estão analisando a participação no convênio acordado com as autoridades públicas.

Conforme a CBN, as bancos Itaú/BMG, Bradesco e Bom Sucesso já receberam um aviso sobre o bloqueio das transações. O impedimento do financiamento prejudica aquelas pessoas que desejavam realizar um novo empréstimo, ou ainda as que precisavam fazer o refinanciamento, atingindo funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.

O Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (SINAPP) informou em nota que notificou extrajudicialmente a Consist para prestar esclarecimentos aos bancos e servidores. O sindicato destacou ainda que a empresa foi indicada por bancos participantes do mercado de crédito, apresentando as melhores condições de atender os requisitos técnicos e operacionais. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário