Cillit Bang, um produto de limpeza, teve suas peças publicitárias impedidas de ser veiculadas na TV. O motivo é uma alegação de que a empresa responsável estaria sendo sexista por escolher 32 mulheres para fazer faxinas em seus comerciais, mas não selecionar nenhum homem.
As autoridades da Espanha, país onde as propagandas foram inicialmente divulgadas, decidiram que os comerciais possuem caráter machista.
"Propaganda que apresenta as mulheres de acordo com papéis estereotipados viola a fundação do nosso sistema legal e perpetua a violência baseada em gênero", explicou um porta-voz da Associação de Consumidores da Espanha, agência responsável por regulamentar a publicidade no país. A decisão aconteceu graças ao grande número de queixas por parte dos telespectadores.
No entanto, a Reckitt Benckiser, empresa que fabrica o produto, negou a intenção de usar a sua propaganda para reafirmar o machismo. "Ela só se destina ao público feminino, que compõe a maioria dos compradores do nosso produto", explicou um representate.
Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário