21 de junho de 2023

Rui Costa diz que governo só depende de aval do TCU para reabilitar contratos de concessão no Galeão

Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse que o governo aguarda aval do Tribunal de Contas da União (TCU) para que o governo aja de modo a evitar desistências de concessões de aeroportos e rodoviárias. Em especial tratando-se do Galeão, no Rio de Janeiro, o projeto é que se possa reabilitar o contrato com a empresa Changi.

O aval pode ser dado nesta quarta-feira (21), quando está marcada sessão de julgamento deste pedido feito em conjunto pelos ministérios dos Portos e Aeroportos, Transportes e Casa Civil. As pastas questionam se é possível cancelar os pedidos de desistência de concessão, o que no caso do Galeão manteria a Changi à frente do terminal.
“Sendo julgado positivamente, nós iremos reabilitar a grande maioria, senão a quase totalidade desses contratos, o que é muito bom para a sociedade, para a economia, porque as obras entrarão em execução, porque esses investimentos voltam a acontecer em portos, aeroportos, estradas, um volume bastante expressivo de investimentos que serão retomados a partir da renegociação desses contratos”, afirmou o ministro, nesta última terça-feira (20), na saída da reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário